Começou a transição admistrativa em Currais Novos

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008


Finalmente a equipe nomeada pela futura administração do município de Currais Novos resolveu aparecer e hoje pela manhã, deu-se início os trabalhos de transição administrativa.
Desde o dia 08 de outubro, logo após pleito eleitoral, o prefeito Zé Lins instituiu, através de portaria, uma comissão especial de organização e sistematização do acervo documental e patrimonial da Prefeitura Municipal de Currais Novos, com o objetivo de proporcionar maior facilidade na transição administrativa, prevista para começar no último dia 10 de dezembro.

Depois de muita especulação sobre o processo de transição administrativa na Terra da Scheelita, a equipe, que tem a frente a futura vice-prefeita Milena Galvão, foi recebida hoje pela manhã no Salão Nobre do Palácio Raul Macedo, sede do executivo municipal, pelo vice-prefeito e também presidente da comissão da atual administração, Vilton Cunha.

Durante cerca de duas horas, as duas equipes conversaram de maneira bastante cordial, sobre o andamento dos processos, com o objetivo de conferir a normalidade dos procedimentos de transição administrativa e o cumprimento integral do princípio constitucional da continuidade administrativa, na transferência do Poder Executivo Municipal em 1º de janeiro de 2009.

O Prefeito Zé Lins, mesmo não tendo sido beneficiado com o processo de transição, ressaltou a importância do ato, que facilitará muito o trabalho da futura administração. “Este é um processo democrático, sendo natural que a futura administração, bem como toda a comunidade, tome conhecimento do orçamento e de todos os processos que estão em andamento no município.
Não sei o porquê de tanto alarde por parte da futura administração, se eles não tiveram a mesma preocupação com nossa equipe, quando em 2005, assumimos, pela vontade do povo, os destinos do nosso município. Desde o último dia 10 aguardávamos a equipe deles se pronunciar e aparecer para iniciarmos os trabalhos de transição. Somente hoje isso aconteceu”, disse Zé Lins.

A próxima reunião das equipes acontecerá na próxima segunda-feira, dia 22, ocasião em que serão apreciados documentos e vários relatórios, trazendo o balanço da atual administração, que irão fornecer dados e informações necessárias para que a futura gestão possa iniciar sua administração.
Crédito das fotos: Mazilton Galvão
Fonte: Robson Pires

0 comentários: