Caicó já tem seus representantes no Festival da Canção

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008


Depois de Natal, Santa Cruz e Mossoró, chegou a vez de Caicó eleger os seus representantes para o Festival da Canção e da Cultura Potiguar (Festcap). A eliminatória caicoense foi realizada numa noite especial, quando a cidade comemorava os 140 anos de sua emancipação política.
Na categoria Geral as canções vencedoras foram Pilatos, de Júnior de Paula, interpretada pelo próprio e a música Conscientização, de Toninho BJ interpretada pelo mesmo.
Na categoria Estudante foram vencedoras as canções Grande Mar (de Juciara Maria de Assis e defendida por Jucy Mel, representantes da Escola Estadual Joaquim José de Medeiros, de Cruzeta) e Flor-de-Liz, de Dênnys Araújo Santos, da Escola Estadual Senador José Bernardo, em Caicó.
Além dos concorrentes, o público foi brindado com shows da caicoense Dodôra, que fez o show de abertura, da Filarmônica Caicoense e do parelhense Adônis Antônio, que encerrou as apresentações.
Na sua palavra de abertura, o deputado Robinson Faria, presidente da Assembléia e idealizador do evento, lembrou que o cenário atual da MPB tem vários nomes consagrados que despontaram em eventos do gênero. Robinson citou Belchior, Fagner e lembrou o sucesso do seridoense Elino Julião, um dos maiores representantes da região. "Com certeza teremos uma festa bonita, porque Caicó é uma terra rica, que ama a cultura e com certeza chegará à final, por seu talento não só nessa área cultura, mas em diversas outras, como é conhecida", disse.
O 1º Festcap será encerrado na próxima sexta-feira, 19, com uma bonita festa na Praça Iapissara Aguiar, no conjunto Santa Catarina, zona norte da capital, com show de Marina Elali, Pedrinho Mendes e Fernando Luiz, as atrações desta noite. Os músicos classificados para a final participarão da gravação de um CD e terão apresentações garantidas no projeto Assembléia Cultural, que se realiza desde 2005.
Conheça os grandes finalistas do 1º Festival da Canção e Cultura potiguar:
Mossoró: Categoria geral
Tudo na vida -Kelly Lira
Mãe Mossoró -Allan Jonnys e Francisco Nolasco
Transposição -Marcílio Brapo
Assú: Categoria geral
Ela -Eduardo Bem e Tertuliano Ayres
Xote lindo -Zelito Coringa
Caicó: Categoria geral
Pillatos - de Júnior de Paula
Conscientização: De Toninho Bj



0 comentários: