Antes de fechar com Cruzeiro, atacante negocia rescisão com Botafogo.

sábado, 20 de dezembro de 2008

Antes de confirmar a transferência do atacante Wellington Paulista para o Cruzeiro, a Ability, grupo empresarial que possui os direitos do atleta, quer definir a rescisão do contrato do jogador com o Botafogo. Segundo o vice-presidente de futebol Henrique Rodrigues, isso deve acontecer no máximo até terça-feira. Ele confirmou uma proposta celeste pela compra de 50% dos direitos econômicos do artilheiro do Campeonato Carioca deste ano.

"A proposta do Cruzeiro realmente foi muito bem aceita, realmente interessa para a gente e seria prazer negociar com o Cruzeiro, que é um dos três melhores clubes do Brasil", salientou Henrique Rodrigues, em entrevista à Rádio Itatiaia. "Estamos analisando a proposta com muito carinho, mas primeiro a gente precisa definir o distrato do jogador e estamos em negociação com o Botafogo. A gente quer fazer as coisas de uma maneira certa e no tempo certo", acrescentou o dirigente da Ability.
Segundo ele, a rescisão contratual com o Botafogo está bem encaminhada. "Espero que na segunda, no amais tardar na terça, já tenha chegado a acordo com o Botafogo. O distrato já está firmado, mas estão faltando decidir algumas pendências salariais que o jogador tem para receber e queremos que o jogador saia satisfeito de lá, sem nenhum problema" disse.Henrique Rodrigues confirmou também o recebimento de uma proposta do Grêmio, por empréstimo de uma temporada.
De acordo com o dirigente da Ability, o Cruzeiro propõe adquirir 50% dos direitos econômicos e federativos de Washington Paulista e a empresa continuaria sócia do clube mineiro em uma futura venda. Ele disse esperar que em breve a situação seja resolvida. "Para a gente e para o próprio atleta seria um prazer um acerto com uma instituição como o Cruzeiro", comentou o dirigente da Ability, que possui o direito de outros jogadores, como os volantes Charles, ex-Cruzeiro, e Diguinho, também do Botafogo.
O diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, que havia revelado na manhã deste sábado a apresentação da proposta à Ability, informou que o Cruzeiro aguarda a resposta sobre a proposta ainda na segunda-feira.

0 comentários: