Jovem acompanhado de sua Mãe de 72 anos, busca delegacia de policia e pede para ser preso

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Hoje, terça-feira (11) foi amplamente divulgado em emissoras de rádio locais em Caicó, que um jovem de 24 anos de idade, acompanhado de sua mãe, uma senhora de 72 anos, foram até a delegacia Regional de Caicó, e pediu para ficar preso.
O motivo alegado foi que o jovem é viciado em drogas (mais precisamente o Crack) e não consegue se livrar do vício. O grau de sofrimento contado pela mãe, levou o delegado de plantão acionar o presidente da fundação Belo Amor, o senhor Galvão Freire. Que após uma conversa com o jovem e sua mãe, resolveu encaminha-lo para fundação que seus serviços voltados à recuperação de pessoas viciadas.
Em cerca de quatro anos de fundação, a belo amor, já recuperou e reintegrou a sociedade mais de 25 pessoas que conseguiram se livrarem do vício. A fundação sobrevive com recursos obtidos por doação e ainda uma taxa de cerca de R$ 250, que a família se compromete em cumprir mensalmente. Muitas das famílias são carentes e não tem condições de bancar o tratamento e a fundação tenta a todo custo manter o interno.
O lamentável nessa história toda é que os órgãos públicos como, por exemplo, a prefeitura de Caicó, que no orçamento foi destinado R$ 12 mil reais (mil reais por mês) para ajudar a instituição e o ano termina sem nenhum centavo ter chegado à fundação.
A grande luta de Galvão Freire a frente da Belo Amor nos faz refletir o quanto somos pequenos e muitas das vezes não atentamos para o nosso próximo. Já que o que ocorre com os internados lá, são pessoas, como nós, que tentam se livrar do maldito vício das drogas.


Se você, meu querido leitor, tiver condições, visite a fundação Belo Amor, e procure ver como pode ajudar de alguma forma. Sejamos mais solidários com nosso próximo.

Fonte: Blog do Suebster Neri

0 comentários: