Família autoriza doação de órgãos de Eloá, diz médica

domingo, 19 de outubro de 2008

A família da adolescente Eloá Cristina Pimentel, 15, que teve morte cerebral atestada no final da noite de ontem, autorizou a doação de órgãos da menina, afirmou na manhã deste domingo Rosa Maria Pinto de Aguiar, diretora do hospital municipal de Santo André (Grande São Paulo).


Eloá Cristina Pimentel, que teve morte cerebral atestada por médicos do hospital municipal de Santo André (Grande São Paulo) no sábado
A médica afirma que foi avisada da decisão por um irmão da menina. Médicos do Instituto Dante Pazzanese devem chegar à unidade no começo da tarde. Não foi divulgado quanto tempo levará o procedimento.



Eloá foi baleada na cabeça após passar cem horas rendida pelo ex-namorado. Houve perda de massa encefálica, e ela chegou a passar por cirurgia. A bala, no entanto, não pôde ser retirada --ficou alojada no cerebelo.
A amiga da adolescente que também estava no imóvel e foi baleada no rosto passa bem. Nayara, 15, ainda não sabe que foi constatada a morte cerebral da amiga.




Crime
Inconformado com o fim do namoro de três anos, Lindemberg Fernandes Alves rendeu a adolescente na última segunda-feira (13). Além dela, outras três pessoas foram rendidas --dois garotos libertados no mesmo dia e Nayara, que, após passar 33 horas em cárcere privado, voltou ao apartamento na quinta-feira (16) por exigência de Lindemberg.
A Polícia Militar afirma que decidiu invadir o apartamento na noite de sexta após o rapaz atirar. "O que provocou a invasão foi o próprio agressor. O Gate não atirou. Fizemos de tudo para preservar a vida dos três", disse neste sábado o coronel Eduardo Félix, comandante do Batalhão de Choque da PM.
Segundo o coronel, Lindemberg deu o primeiro tiro e, quando a equipe do Gate entrou no apartamento, o rapaz descarregou a arma.
Preso, o ex-namorado da adolescente foi levado neste sábado para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. Segundo a polícia, ele foi levado na noite de sexta-feira a uma delegacia de Santo André, mas se recusou a falar sobre o caso.





0 comentários: