Estrutura do Mercado público de Caicó, desaba nesta noite de terça-feira.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Boa parte da estrutura do Mercado Público de Caicó desmoronou no início da madrugada desta quarta-feira, dia 29 de abril. O prédio não suportou as chuvas que estão sendo registradas no município.

De acordo com José Wilson, vigia da Construtora Progresso, responsável pela reforma do Mercado Público, passavam da meia-noite quando ouviu um forte barulho. Ele disse que em questões de segundos, lajes e pilares foram sendo derrubados. Wilson, que estava sentado embaixo de uma das lajes, só não morreu porque conseguiu sair correndo debaixo da estrutura.


"Como de costume eu me sento embaixo da laje pra ter uma visão melhor, e quando ouvi um barulho, sai correndo sem direção. Vendo esse estrago sinto que nasci de novo", disse o vigia em entrevista à Rádio Caicó AM.

Como ainda existe, de acordo com o Corpo de Bombeiros, risco de novos desabamentos, áreas próximas ao Mercado Público foram interditadas, e policiais do Distrito Rodoviário Estadual controlam o trânsito no local.

Até as 3 horas da manhã, nenhum engenheiro ou responsável pela Construtora, e alguém ligado a Prefeitura Municipal de Caicó tinham aparecido no local do desabamento.

Retomada - O acidente acontece no mesmo dia em que as obras de reforma do Mercado Público foram retomadas. Impasses entre a Construtora e a Prefeitura atrasaram as obras em meses, e somente com uma readequação do projeto original é que a empresa resolveu voltar ao canteiro de obras.

Mesmo sem um laudo oficial, autoridades acreditam que o tempo em que à obra esteve parada, e as constantes chuvas registradas durante o período podem ter prejudicado a estrutura.

Fonte: Blog Sidney Silva




0 comentários: